Eis o Cordeiro de Deus



3 janeiro, 2014


1º Leitura: 1Jo 2,29 – 3,6

(Caríssimos: 29Já que sabeis que ele é justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele)

Se, reconhecemos a Santidade do Senhor e queremos segui-Lo não podemos nos esquecer de nos purificarmos. (3Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.)

“Purifica-se a si mesmo”, significa que podemos nos purificar por nós mesmos? Certamente que não! Mas se nossa intenção é seguir o Senhor e chegarmos onde Ele quer nos levar, colocaremos todos nossos esforços nisso, e com o auxílio da graça, sermos transformados

Deus mesmo nos dá essa possibilidade única de nos purificarmos; O Sangue de Seu Filho foi derramado por nós e por todos, para a remissão do pecado.

O Espírito Santo, o nosso Santificador foi derramado sobre todos para que batizados e enxertados na Videira Verdadeira que é Cristo Jesus, possamos dar os mesmos frutos que Ele, uma vez que unidos a Ele, como parte sua na Igreja que é seu Corpo Místico façamos parte do Reino de Deus enquanto estivermos aqui dando continuidade à sua missão. Primeiramente aos apóstolos e depois a todos os seus filhos (as). (Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.)

No Evangelho de ontem, ouvimos João Batista afirmar que ele não é o Cristo. Caso tivesse a pretensão de ser o que não é, cairia abaixo de sua natureza, como tratamos na meditação de ontem.

Fica claro a quem João indica como sendo O Filho de Deus: “Eis o Cordeiro de Deus que tira ‘O pecado’ do mundo!” Portanto, se queremos segui-Lo temos que necessariamente buscar a vida de santidade que Ele nos dispõe.

Ele É O Filho por excelência e Deus mesmo deseja que o sejamos também.

O Espírito de Deus veio e repousou sobre Ele, é Ele quem pode nos plenificar no Espírito Santo. Para sermos como Ele precisamos pedir-Lhe confiada e permanentemente o Santo Espírito, que habitando no ser humano, pode gerar nele o Filho de Deus.

Glauco César de Paula


COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!