“Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.”



6 novembro, 2016


Comentário do Evangelho do dia 06/11/2016
Solenidade de Todos os Santos (Mt 5, 1-12a)
Patrícia Camacho -Discípula Corpus Christi


Neste domingo celebramos a solenidade de Todos os Santos. Quantas graças esse dia nos pode dar, pois celebramos hoje tal amor de Deus que é capaz de nos transfigurar a seu Filho, assim como Ele fez com os Santos.

O evangelho das bem aventuranças vem nos mostrar a dimensão de santidade que podemos chegar, com o auxílio da graça, e os “benefícios” de viver a santidade. Quando lemos esse evangelho achamos realmente muito bonito, mas quando pensamos que o que está escrito é para que nós vivamos da mesma forma… Aí o “bixo pega”.


Todos nós sabemos o quão difícil é viver as virtudes descritas nesse evangelho, porém não devemos achar que é impossível, pois é o Espírito Santo é quem nos assiste e nos ensina esse caminho virtuoso. É Ele quem nos transfigura no Cristo.

Sabemos que a meta que temos como batizados, proposta  por Deus, é de alcançar a santidade e para aqueles que a buscam não são desamparados.

Como vemos no evangelho a busca pela santidade não é fácil, na maioria das vezes exige renúncias, e tem até perseguições, mas a cada dificuldade Deus nos dá como recompensa o Seu próprio  Amor.

Os Santos são pessoas que almejando alcançar a meta de santidade, descobriram a verdadeira satisfação da vida: estar em comunhão com Deus, pois sendo Deus o sumo bem, não existe nada melhor para receber, se não  Ele. Prova disso vemos nos relatos da vida dos próprios santos. Pessoas que deram as suas vidas, e foram mortas de maneiras  terrivelmente cruéis, ou que doaram as suas vidas, trabalhando para evangelizar e edificar o reino de Deus sem desistir, mas alimentadas pelo desejo de se consumir por esse amor foram fiéis até o fim pela busca da comunhão plena com Deus.

Esse é o objetivo da vida, que alcancemos o amor de Deus, e que tenhamos comunhão com Ele, pois é assim que nos tornamos filhos. E vivendo como filhos de Deus, assim como Jesus viveu, podemos então nós alegrar e exultar já nesta vida, pois a certeza é que grande será a nossa recompensa no céu!

Um Santo domingo!



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!