A necessidade de rezar sempre, e nunca desistir!



16 outubro, 2016


Comentário do Evangelho de 16/10/2016
29º Domingo Comum (Lc 18,1-8)
Patrícia Camacho Discípula Corpus Christi


Neste domingo vemos um importante passo rumo a vida de santidade: a oração e a perseverança.

Com esse Evangelho Jesus nos mostra mais uma vez a nossa pequenez diante do grandioso plano de vida eterna. Sim, somos pequenos e incapazes de chegar a santidade pelas nossas próprias forças, mas não estamos sozinhos nessa caminhada.

Durante a nossa vida encontramos muitas dificuldades (pessoais e interpessoais) para chegarmos naquilo que Deus quer, pois a cada passo que damos nessa caminhada somos impulsionados a uma vivência cada vez mais profunda, onde é necessário certas renúncias do nosso próprio eu.

Eis o ponto chave; como lidar com esse processo de conversão a ponto de sermos transformados em Cristo? Somente com a oração e a perseverança  nós podemos concluir o que Deus começou em nós!

A oração é o alimento do cristão, é ela quem vai indicar o caminho certo para dar o passo, é ela que nos dá a esperança para não parar no meio do caminho, e através dela que falamos com Deus e Ele nos mostra o que devemos fazer ou como devemos agir em todos os momentos (principalmente nos mais difíceis). Já a perseverança, é fruto da oração, pois persevera aquele que tem motivo para continuar, e esse motivo recebemos de Deus, dessa forma nos firmamos Nele e acreditamos que o que Deus nos disse em oração se  cumprirá. Porém é necessário que eu cumpra a minha parte de ser fiel ao que Ele pediu. Entenda que não se trata de uma troca, mas se trata de mostrar para Deus a intensidade do seu querer.

É como aquele ditado popular “quem não chora, não mama!”. A busca pela santidade acontece pela intimidade que temos com Deus. Termino essa meditação com um versículo do próprio evangelho para meditarmos nas nossas atitudes e no que temos pedido:  E Deus, não fará JUSTIÇA aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.

Um ótimo domingo!
Deus os abençoe!



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!