“Levanta-te e vai. Tua fé te salvou”



9 outubro, 2016


Comentário do Evangelho de 09/10/2016
28º Domingo Comum (Lc 17,11-19)
Patrícia Camacho – Discípula Corpus Christi

Neste dia a liturgia nos mostra o compromisso da fidelidade que nós cristãos devemos ter ao nosso Senhor.
Vemos nas leituras as posturas tomadas por aqueles que conheceram Deus.  A postura de fidelidade em viver até as “algemas” pelo Cristo e pelo evangelho.

Deus transforma a vida daqueles que o querem e o procuram. Não são modificações simplesmente físicas que acontecem na vida de uma pessoa que se coloca em confiança nas mãos de Deus, mas a transformação do seu ser completo. Como vemos no evangelho os leprosos que se confiam ao Cristo para obter a cura da lepra, e assim ao confiar no que Ele disse obedeceram a ordem de se apresentarem aos sacerdotes e assim foram curados desta doença. Porém o que mais chama a atenção não é o fato deles terem sido curados, mas a permanência na graça do samaritano, que reconhecendo o que Deus fez, voltou para render-lhe graças. E assim, neste pequeno gesto, algo realmente surpreendente acontece, Jesus concede a Ele a salvação. Ao dizer “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”, Jesus vai além da cura física do samaritano, Ele penetra no íntimo de sua alma, reconhecendo nele a disposição de um servo fiel, e nisso concede-lhe a salvação. Precisamos entender que não se trata da cura da lepra das nossas dificuldades, doenças físicas, traumas psíquicos……mas à aqueles que se confiam ao Senhor, recebem dele a graça de habitar o céu. A salvação que Jesus nos diz é a salvação da alma, a qual faz toda a diferença em nossa vida.

Por isso, não façamos como os outros 9 discípulos que não reconheceram em Jesus a fonte da vida e foram embora somente com a “cura superficial”, mas nos comportemos como discípulos fiéis, convidados a terem o encontro íntimo com Deus, que salva a nossa vida por completo.

Deus abençoe!
Um ótimo e santo domingo!



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!