Comentário do Evangelho de 25 de setembro de 2016
Domingo, 26º do Tempo Comum (Lc 16, 19-31)
Patrícia Camacho – Discípula Corpus Christi
Hoje, mais uma vez, somos chamados a conversão. A liturgia toda deste dia vem nos exortar a uma mudança radical de vida.
Na parábola do evangelho, Jesus nos diz sobre as nossas riquezas. Porém vai além da riqueza material, mas ao valor/importância que damos a vida e como vivemos.
Jesus é muito sábio em nos diz sobre a morte e a vida que virá depois dela, pois são nesses momentos que pensamos no como estamos vivendo aqui. A forma como vivemos e enxergamos a vida hoje, determina o nosso amanhã, pois não se trata só das consequências terrenas, mas principalmente do que escolhemos para a eternidade.
É necessário termos uma verdadeira conversão, deixarmos o nosso jeito errado de ver os fatos ser transformado pelo Espírito Santo para vermos as coisas como Deus vê, e assim, agirmos como Deus gostaria que agíssemos.
Conversão é esse voltar-se para algo,n neste caso, para alguém. Não tenha medo de voltar-se para Deus. É Ele quem transformará a sua vida terrena em vida celeste, não há outra pessoa que fará isso. Ele nos aguarda para vivermos com Ele no céu, do mesmo lado.
Precisamos escolher hoje em qual lado queremos estar na eternidade, pois a eternidade se escolhe aqui!
Deus abençoe!
Um ótimo domingo!