Comentário do Evangelho do dia 23/09/2015 (Lc 9, 1-6)
Mariana Pacca Louzada- Ofertante Corpus Christi
São Pio de Pietrelcina
Clique aqui para ler as leituras do dia.
No Evangelho de hoje Jesus está enviando os apóstolos para pregar o Reino de Deus. No começo da passagem diz que o Senhor lhes deu poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades. Jesus dá a eles essa graça, e eles realizaram todas essas coisas.
A decisão de Deus é sempre irrevogável, é certa. Se Ele deu a graça para algo ser realizado, então não há motivos para que ela não aconteça, na verdade algo pode impedir sim a sua vontade de acontecer, a nossa descrença em Seu poder, o não assumirmos nosso lugar de filhos abençoados por Deus e que unidos a Ele tudo podem fazer, curar, expulsar demônios e tantos outros atos propriamente divinos, que em sua bondade nos dá a graça de realizar.
Lembremo-nos de tantas palavras de encorajamento, exortação, correção, avivamento, e de profecias que Deus nos deu. Ele nos salva tantas vezes por meio de Sua Palavra! Porém, precisamos olhar também para quantas vezes essas curas espirituais e físicas foram apenas momentâneas, pois nós não conseguimos firmar nossa confiança Nele, nós na verdade não acreditamos que aquela palavra que Deus nos disse seria eterna e como isso é possível?
O Senhor é fiel em tudo àquilo que já nos disse. Podemos até ter a tentação de pensarmos que Ele na verdade nunca nos disse nenhuma palavra, mas isso não é possível, pois mesmo que tivéssemos “somente” o que está escrito na bíblia, já deveria ser o suficiente, ela é um livro que foi escrito diretamente para cada um de nós. Ela não é a história de um povo desconhecido e antigo, é a sua e a minha história. Então, se hoje lemos que Jesus deu-lhes poder e autoridade, na verdade Ele dá a nós também, e isso não é conversa fiada, precisamos mudar nossa postura, precisamos crer.
Temos vivido como quem crê? Como quem tem autoridade de Deus para enfrentar os próprios problemas? E isso não quer dizer que vamos “abrir o mar vermelho” todas as vezes que tivermos dificuldade, mas ter autoridade que vem do Céu é saber colocar-se acima do problema, porque nada nos tira da comunhão com Deus. As dificuldades não têm o poder de nos afetar, nós é que temos o poder.
Hoje somos convidados pelo Senhor a pôr diante de nossos olhos tudo aquilo que o Senhor já nos disse que realizaria em nossas vidas, e rezar com humildade, buscando entender por que tantas coisas não aconteceram, por que muitas vezes vivemos como quem nada pode? E nessa mesma humildade devemos pedir o socorro do Senhor.
Amado Jesus dá-nos a graça de antes de tudo nos abandonarmos confiadamente em seu querer. Ajudai-nos a confiar em Ti até o fim, custe o que custar, e só assim assumiremos tudo o que o Senhor nos concede.
São Padre Pio, rogai por nós!
Parabéns pelo seu comentário do evangelho hj…nota-se o seu crescimento espiritual,e foi bem certeiro nas minhas dificuldades em me manter fiél!Obrigada…Deus te abençõe!!!