Comentário do Evangelho do dia 27/07/2015 (Mt 13,31-35)
Fábio de Souza – Oblato Corpus Christi
No Evangelho de hoje Jesus compara o reino de Deus sendo semelhante ao grão de mostarda e ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha.
Na primeira parábola Jesus nos fala da mostarda que é o menor grão de todas as hortaliças, e plantada cresce e vira a maior de todas. Assim também deve ser cada um de nós, comparados muitos somos pequenos e frágeis, mas se nos colocarmos nas mãos de Deus crescemos em sabedoria e graça e Ele vai nos formando, primeiro para podermos andar sozinhos e depois para sermos formadores, ajudando nosso próximo no caminho para Deus e, assim como os pássaros vem fazer morada no arbusto,também as pessoas vão se achegando para receber de nós o que de graça foi-nos dado pelo Senhor.
Só que esse caminho não se pode fazer sozinho. Precisamos confiar inteiramente no Pai, no Filho e no Espírito Santo. E aqui que entra a questão das três medidas… são Eles que vão fazer com que nossa vida espiritual cresça e alimente cada um que achegar a nós. Cabe-nos colocarmos inteiramente à disposição do Senhor, sem reservas, e o processo de fermentação para a massa crescer é Ele quem faz ao longo da nossa caminhada.
Rezemos… Senhor Jesus, Tu que conheces o mais profundo do nosso coração e sabe das nossas reservas, pedimos que neste dia possamos ter a coragem de se entregar sem medo e de todo o coração a Vós, para que o Senhor possa nos ensinar a viver em seu caminho e que sejamos instrumentos em vossas mãos para levar às pessoas o vosso amor e elas a Ti. Amém.
adorei essa reflexao, com cereteza me ajudara bastante no meu grupo de oracao logo mais a noite.obrigado