Deus nos amou por primeiro



21 abril, 2015


Será que sabemos o peso que esta verdade tem? “Deus nos amou primeiro”. Quantas vezes nós ouvimos esta frase, lemos na bíblia ou por aí, e mesmo assim ela não transformou a nossa vida? Não há como alcançarmos a felicidade sem experimentarmos a realidade de que Deus nos ama com intensidade.
O que significa Deus ter nos amado primeiro? Que diferença faz quem deu o primeiro passo? Faz toda a diferença do mundo, Ele nos amar primeiro significa que já nos amava mesmo quando éramos apenas um desejo de seu coração “Antes mesmo que te formasse no ventre de sua mãe Eu te conheci e antes que de lá saíste Eu te santifiquei…” (Jeremias 1,5).
Nem existíamos ainda, não éramos capazes de nenhuma ação e ainda assim éramos amados com toda a dignidade possível. O amor de Deus é imensamente diferente do amor que estamos acostumados a ver ou a dar, Ele já nos ama o máximo que se é possível, seu Amor não depende do nosso estado de graça ou de desgraça. Não importa se rezamos o terço todos os dias, se amamos os nossos irmãos, se estamos em pecado mortal, até mesmo se somos seus amigos, nada do que nós possamos fazer ou deixar de fazer pode mudar a realidade de seu amor por nós, e não entender isso nos faz às vezes querermos comprar o amor de Deus. Como se disséssemos assim: – Agora que eu estou em estado de graça, confessado, ajudando o outro, dando o dízimo certinho… agora sim, Senhor. Pode vir me amar.
Olhe ao seu redor, será que o mundo sabe como é amado? Quantas vezes nós vemos atrocidades por aí e pensamos “agora com certeza é o fim dos tempos, Jesus está voltando”? Se pararmos para pensar em todos os problemas existentes, chegaríamos à conclusão de que com certeza todos eles derivam de alguma maneira do fato de não sabermos a importância que temos para Deus. Agimos muitas vezes como bichos porque vivemos um amor desordenado.
Para que tenhamos um amor ordenado dentro de nós é necessário ser assim:
1- Deus me ama
2-Eu me amo
3-Eu amo meu irmão
Esta é a ordem certa do amor designada por Deus, qualquer alteração que possamos fazer nos trará infelicidade. É por isso que o mundo anda um caos, está tudo invertido. Não é difícil enxergar a desordem ao nosso redor, como a dependência emocional, o sexo fora do casamento, o homossexualismo, as dependências químicas, etc.
Quem vive esta desordem não se sente amado verdadeiramente por ninguém, não ama a si mesmo, não sabe amar o outro de verdade, vive tentando preencher o vazio com qualquer coisa, um vazio que só é preenchido por Deus.
Sabemos que o mundo está uma bagunça por conta de tudo isso, mas também precisamos nos perguntar como anda o nosso interior. Será que os problemas que temos enfrentado dentro de nós ocorrem porque Deus não tem sido o primeiro em nossa vida? E caso a resposta não seja boa, é necessário deixar que o Senhor nos ame, basta permitir, mesmo que pareça que só exista miséria dentro de nós, Ele é muito bom em amar miseráveis. Sempre estamos em tempo de voltar para Deus. Ele nunca deixou de nos amar, nós que não prestamos a atenção devida, é essencial olharmos para Aquele que nunca pára de nos olhar e então seremos reordenados no amor e assim viveremos a felicidade que Deus preparou para nós.

Mariana Pacca Louzada – Vocacionada Corpus Christi


COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!