E a Palavra era Deus



31 dezembro, 2015


Comentário do Evangelho do dia 31/12/2015 (Jo 1,1-18)
Evanilde Angolini – Oblata Corpus Christi
Publicado em 31/12/2014

Clique aqui para ler as leituras do dia

Deus sempre quer nos alcançar. Em seu infinito amor veio nos visitar e nos inundar com sua luz. E nós precisamos corresponder a esse amor!

No versículo onze diz: “Veio para o que era seu, e os seus não o acolheram. Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.”

Grandiosa é a graça que nos é revelada por este Evangelho. Quando ‘O’ acolhemos e Nele cremos nos tornamos ‘filhos de Deus’, pois se cremos nascemos de Deus e não de obra humana. É importante meditarmos de que maneira estamos acolhendo Sua Palavra em nossa vida, pois sua Palavra é a luz que nos guia, nos alimenta, nos salva. Acolher Sua Palavra e viver em obediência aos seus mandamentos. A resposta ao amor de Deus é a nossa perseverança, a nossa confiança e fidelidade a Ele.

Nesse dia devemos nos rever em nossos pensamentos e atitudes, fazendo um bom exame de consciência, permitindo que o Espírito Santo nos mostre no que precisamos mudar, e assim possamos entrar no Ano Novo com o firme propósito de caminhar com Deus realizando Sua vontade, e renovando principalmente nossa fé e convicção em tudo o que nos ensina a Santa Mãe Igreja, que é a guardiã de todo tesouro que nos auxilia na caminhada de salvação. Reze permitindo que Deus renove tudo em sua vida.

Feliz Ano Novo! Com as bênçãos de Cristo em sua vida!



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!