Bebê abandonado em igreja se chamará Francisco



12 novembro, 2014


O pároco encontrou o bebê dentro da Igreja: “espero que os pais repensem a escolha deles”

Ele foi abandonado em uma igreja na cidade de Frignano (Itália), envolvido em uma coberta com uma mamadeira ao lado: um bebê de quase quatro meses, em boas condições de saúde. Nesse domingo, 9 de novembro, foi batizado com o nome de Francisco (Avvenire, 10 de novembro).

Foi o próprio sacerdote que o encontrou que sugeriu o nome de “Francisco”, em honra ao Papa, acrescentando um comentário aos pais: “espero que os pais repensem a escolha deles, nós estamos aqui prontos para ajudá-los”.

Abandonado no pátio da igreja

O choro de uma criança foi logo reconhecido. O padre Roberto Caterino não teve dúvidas: aquele lamento que vinha do pátio da igreja era de um bebê de poucos meses, que fora abandonado. Certamente seus pais o amavam, pois ao lado da cadeirinha de bebê deixaram uma mamadeira com leite quente, uma bolsa térmica, uma coberta de lã e um enxoval para meninos (ilMattino.it, 10 de novembro).

Confiado a uma casa de família

Nenhum detalhe parece dar alguma indicação na busca da mãe e do pai. O prefeito de Frignano, junto com um grupo de voluntários da paróquia, está distribuindo fotos do menino na esperança de que alguém possa reconhecê-lo. Será o tribunal de menores de Napoli que decidirá, em um primeiro momento, a quem será confiado o menino, provavelmente para uma família da paróquia (Agi, 10 de novembro).

Fonte: Aleteia



COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário

     
 Notícias

  14 dez, 2015
Papa abre a Porta Santa da Basílica de São João de Latrão

  13 dez, 2015
Pais perdem guarda dos filhos por serem “muito cristãos”

  13 dez, 2015
Bispos norte-americanos pedem ação urgente contra ‘pecado mortal’ da pornografia

  21 abr, 2015
O número de católicos aumentou 12%


 O que estamos fazendo
 
  1 nov, 2016
… para a galerinha de 08 a 10 anos

  29 jun, 2016
Não perca!